MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

 

A definição das métricas são essenciais

Por que para o processo de monitoramento de redes sociais uma vez que um erro nessa etapa, poderá comprometer toda a avaliação da campanha. Ter um padrão fixo para esse tipo de mensuração, na ânsia de obter um ROI que possa ser facilmente comparado com outras campanhas é um erro muito comum entre os iniciantes.

Não é por que a sua empresa ainda não tem uma página nas mídias sociais que, talvez, ela já não esteja lá. E, inclusive, sendo comentada. Se já contar com uma fan page, então, nem se fala! Melhor, então, que você acompanhe as opiniões e possa utilizá-las para embasar ações assertivas, com o objetivo de garantir uma melhor imagem virtual.

Periodicamente, entregamos a você um relatório completo, com as menções à sua empresa nas diversas mídias sociais. Tudo já compilado e num único documento, para que você tenha a máxima facilidade na análise e gestão dessas informações

Princípio em Monitoramento de Redes Sociais

No marketing digital moderno, o monitoramento de redes sociais desempenha uma função primordial em qualquer campanha.

Não se imagina uma ação de marketing nas mídias sociais sem que haja uma estratégia de monitoramento eficiente da mensagem e sua repercussão junto ao público presente nas mídias sociais.

É através do monitoramento das redes sociais que podemos identificar quais são os melhores caminhos para ser seguido por um produto ou serviço ou então, ter uma percepção exata do conceito da marca junto ao público-alvo.

O estabelecimento de uma estratégia de monitoramento de redes sociais, pode trazer uma série de benefícios para a empresa como, por exemplo, a compreensão do comportamento do público através da observação do que lhe agrada ou não, além é claro, do entendimento da percepção da marca junto ao público que faz uso dessas mídias.

O monitoramento das redes sociais não se aplica exclusivamente a marcas de produtos e serviços. No marketing político, por exemplo, o monitoramento das mídias sociais é essencial para sentir a tendência do eleitorado.

O marketing político nas redes sociais só faz sentido se houver monitoramento, pois é marketing de relacionamento puro. Em suma, seja qual for a “marca” envolvida, o monitoramento tem o papel de ferramenta de pesquisa com resultados quase que imediatos.

Outra função desse processo de monitoramento de mídias sociais é identificar tendências do mercado através do mapeamento dos assuntos que usuários com o perfil mais afinado com a marca ou produto estão comentando nas diversas redes sociais. Frequentemente, esse tipo de monitoramento nos trás insights para novas campanhas ou ações táticas, além de funcionarem como parâmetro para uma sintonia fina das campanhas em vigor.

error: Obrigado pelo interesse. Fale Conoso: 019 3617-4221