O que fazemos

Estudamos seu negócio, entendemos suas metas e planejamos como extrair os melhores frutos provenientes das redes sociais

7 bilhões de usuários

O portal de estatísticas Statista traz dados, contabilizados a partir de abril de 2016, que elencam as principais redes sociais em todo mundo classificadas por número de usuários ativos.

Ter um espaço social não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua empresa. Implica em conversar com sua audiência (clientes, prospects, fornecedores, parceiros, funcionários).

O usuário aprendeu a usar a web para conversar, se sua empresa não conversa com sua audiência, ela frustra seu leitor. A escolha da ferramenta pode e deve ser pautada nas capacidades sociais que sua equipe possua.

Nossa equipe procura entender seu negócio, suas necessidades e seus objetivos, para que possam planejar as melhores estratégias de comunicação nas redes sociais.
 

Confira como vamos fazer a gestão

Planejamento

Desvendando, organizando e focando objetivos

O planejamento é a etapa fundamental para qualquer projeto de mídia, e nas mídias sociais digitais não poderia ser diferente. Nesta fase, será levantado dados demográficos e psicográficos, forças, fraquezas, oportunidade e ameaças (SWOT). Será possível identificar o público influente, as redes mais adequadas para serem exploradas e o tipo de conteúdo que possa ser relevante para o público, além de traçar objetivos, metas, estratégias e táticas. Trata-se de uma análise do mercado no qual o cliente está inserido e, a partir desta, determinar ações para alcançar os objetivos.

Produção de Conteúdo

Palavras otimizadas, publicadas no momento correto

A etapa de produção de conteúdo consiste em: - Planejamento: o que publicar, quando publicar, qual a frequência das publicações, onde deve ser publicado o conteúdo, para qual público e como deve ser a adaptação do conteúdo para cada rede selecionada. - Confecção do conteúdo para cada rede social selecionada. - Publicação: adaptação do conteúdo, curadoria do conteúdo (quando for utilizado referências externas).

Criação de Artes

Uma imagem fala mais que mil palavras

Criação de peças digitais que ilustrarão e ajudarão no compartilhamento e viralização de conteúdos digitais.

Plano de Ações

Ideias inovadoras para alcançar metas

O planejamento para as ações é baseado nas necessidades do cliente, nos objetivos determinados durante o planejamento ou de acordo com informações fornecidas pelo cliente e oportunidades que podem surgir durante o monitoramento. Na etapa de planejamento de ações, serão definidos as melhores técnicas e vias de execução, o material necessário para a síntese das ações e as demandas de tecnologia (tais como vídeo, foto, etc) e humana (quantas pessoas serão necessárias para as ações). A partir destas definições, são catalogadas as limitações do plano e traçadas estratégias alternativas para possíveis desvios de rota durante a execução.

Interação

Ouça, interaja e compartilhe

Momento em que ocorrerá contato com o público, tirando dúvidas, resolvendo problemas e conversando com o cliente. É nesta etapa que ganha-se relevância e o engajamento do público é estimulado.

Mensuração

Traduzindo números para tomada de decisões

Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.

Monitoramento

Reordenar, recalcular e reotimizar

Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, onde poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente, insights para necessidades do público) e o perfil do público-alvo com mais concisão.
error: Obrigado pelo interesse. Fale Conoso: 019 3617-4221