A importância de construir uma presença on-line

Há algum tempo as empresas constatam a necessidade de construir uma presença on-line. E não é por menos, afinal, no Brasil somos mais de 100 milhões de pessoas com acesso à internet, conectadas praticamente 24 horas por dia.

Ter uma boa presença digital – ou presença on-line – pode trazer muitos benefícios para a marca/empresa, como: aproximar o seu relacionamento com os clientes, proporcionar uma comunicação mais direcionada, gerar engajamento com a marca e, com isso, criar uma identificação dos valores pessoais e culturais da marca com o seu público.

Logicamente, como toda ação de marketing, os objetivos são sempre os melhores. Porém, existem muitas dificuldades e receios em relação à construção de uma presença on-line de sucesso. Para isso, precisamos contar com uma empresa especialista, pois existem métodos, estratégias e muito conhecimento para que todos os recursos disponíveis sejam utilizados da melhor maneira.

Algumas empresas temem diversas questões, que são preocupações válidas, mas não podemos deixá-las influenciarem ao ponto de não investirmos nesta enorme oportunidade.

Já vimos, por exemplo, empresas com grande medo de iniciar um trabalho nas redes sociais por acharem assustadora a possibilidade de abrir um canal de comunicação direta que pode gerar reclamações, sem considerarem que é melhor o cliente que reclama do que aquele que não reclama e compra do concorrente.

 Acreditamos que todas as empresas devem abrir as suas portas para os clientes, seja fisicamente ou on-line. Já que on-line é muito mais simples, devemos aproveitar todos os canais possíveis. Esse relacionamento mais próximo será uma das suas melhores ações de marketing.

 

 

Fale com um especialista de produto hoje mesmo e saiba como podemos te ajudar!

error: Obrigado pelo interesse. Fale Conoso: 019 3617-4221